Erros comuns durante a perda de peso

Um dos princípios da perda de peso é queimar mais calorias do que consumimos. No entanto, isso não significa que você deve parar de comer. Apesar de tudo, seu peso ainda não diminui, você pode estar cometendo um dos erros mais comuns que o impedirão de perder peso.

Você tem problemas para perder peso e mantê-lo? Se sim, o que impede você de perder peso? Você pode cometer um desses erros comuns durante a perda de peso. Existem várias razões pelas quais podemos decidir que é hora de perder peso.

No entanto, o motivo mais comum é querer ser mais saudável e se sentir mais confortável em nossa própria pele. Se você já decidiu perder peso, é hora de definir uma meta e fazer o que for necessário para alcançá-la. No entanto, isso não deve ser prejudicial à sua saúde.

Continue lendo para descobrir quais são os erros comuns durante a perda de peso que podem impedir você de perder peso. Pode ser que uma pequena mudança na sua rotina diária seja suficiente para recuperar o controle do seu corpo.

Erros comuns durante a perda de peso

1. Restringir certos alimentos evita que você perca peso

Quando se decide perder peso , parar de comer é a primeira coisa que costuma fazer. Isso é feito completamente ou alguns grupos alimentares específicos são eliminados. No entanto, vários estudos demonstraram que você pode perder o melhor peso seguindo uma dieta que inclui porções adequadas de todos os grupos de alimentos.

Você não deve limitar sua dieta. Adicione mais alimentos saudáveis. Além disso, certifique-se de alterar seus hábitos e métodos culinários. Não adicione mais gorduras, sal e açúcar a alimentos que, por exemplo, já contêm muito. Complete-os em seu lugar.

Se você está tentando perder peso ou apenas quer viver uma vida mais saudável, é muito importante remover da sua dieta alimentos ultraprocessados ​​e pré-embalados. A maioria está cheia de frutose, sódio e gorduras trans. Muitas vezes, você pode reconhecê-los por suas belas embalagens coloridas e impressas. Sim, isso também se aplica a junk food.

Em vez disso, coma lanches mais saudáveis ​​ao longo do dia, como:

  • fruta
  • cereais
  • vegetais
  • comida crua

Esses produtos substituem o consumo de barras energéticas pré-embaladas, batatas fritas, refrigerantes, bebidas esportivas e energéticas, etc.

2. Não procure um especialista para aconselhamento

Outro erro que pode impedir você de perder peso é pedir conselhos e opiniões a um especialista. Se você não fizer isso, ficará um pouco no escuro com relação ao seu metabolismo e às necessidades específicas que seu corpo pode ter.

Ligar para um especialista de confiança pode oferecer vantagens, pois isso pode ajudá-lo a elaborar um plano de ação com base na sua situação atual de peso e nas suas condições fisiológicas.

Eles o guiarão a atingir objetivos reais com os quais você poderá atingir gradualmente o seu peso ideal. Não se trata das metas definidas pelas revistas, mas das metas que pertencem a você.

Em suma, procurar um especialista pode ser um dos seus melhores investimentos, pois pode economizar muito tempo e energia. Não importa se você vai ao seu médico ou nutricionista. Além disso, consulte um endocrinologista se seu corpo tiver requisitos especiais.

Leia também: Moder Diet

3. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas evita que você perca peso

Quantas vezes as pessoas decidem perder peso e não mudar maus hábitos ? Você pode ir ao treinamento a tempo e fazer o possível para cumprir sua dieta da melhor maneira possível.

No entanto, você também deve mantê-lo durante suas atividades divertidas. Vários estudos indicam que bebidas alcoólicas podem impedir você de perder peso.

  • As bebidas alcoólicas estão cheias de calorias vazias que oferecem pouco ou nenhum nutriente ao organismo.
  • No entanto, essas calorias vazias se acumulam como açúcar que é armazenado como gordura.
  • Para piorar a situação, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas também pode afetar seu desempenho.

Consequentemente, eles podem potencialmente levar a distúrbios do cérebro e do sistema nervoso e deterioração do tecido muscular. Aconselhamos a evitar completamente o álcool. Alimentos proibidos têm muito apelo e dificultam a perda de peso. No entanto, beba com moderação.

 

4. Falta de movimento

Pesquisas médicas enfatizam que o exercício é essencial para a perda de peso. A razão para isso é simples: nosso corpo precisa queimar mais calorias do que absorve.

Para conseguir isso, você deve ter em mente que as atividades físicas podem regular o metabolismo e que isso nos permite perder excesso de gordura. Além disso, há muitas atividades que você pode executar. É apenas uma questão de encontrar algo pelo qual você se apaixona. Considere, por exemplo:

  • caminhando
  • correndo
  • dançar
  • natação
  • ginástica
  • e assim por diante

Para facilitar o processo, você deve convidar alguém para construir um novo estilo de vida saudável com você. Você descobrirá que é mais fácil permanecer ativo na companhia de um bom parceiro. Dessa forma, você pode evitar que você cometa erros comuns durante a perda de peso.

Leave a Reply