O Câncer de mama Informações womenshealthmag.com

O Seu Nível De Risco

O risco de desenvolver câncer de mama invasivo em algum momento durante a sua vida é de uma em oito. O seu risco de desenvolver câncer de mama aumenta com a idade.

O seu risco é maior se você tiver:

  • Um pessoal de primeiro grau (mãe, irmã), a história da família
  • A biópsia confirmou hiperplasia atípica, ou um crescimento excessivo de células anormais que não são cancerosos.
  • Uma mutação no gene BRCA1 ou BRCA2 genes supressores de tumor
  • Uma mãe, irmã ou filha com um BRCA1 ou BRCA2 mutação, mesmo se você ainda não foi testado si mesmo
  • Uma vida de risco de câncer de mama que tenha sido marcado em 20-25% baseado em um dos vários aceitos instrumentos de avaliação do risco de que examine o histórico familiar e outros fatores; ver a Sociedade Americana do Câncer do Web site, www.cancer.org para obter mais informações
  • Tinha de radiação no peito, entre as idades de 10 e 30
  • Li-Fraumeni, a síndrome de Cowden ou síndrome de Bannayan-Riley – Ruvalcaba síndrome ou você tem um parente de primeiro grau com uma dessas síndromes

Carcinoma Lobular in situ ou LCI. A biópsia confirmou atípico neoplasia lobular, às vezes conhecido como um ALN. Isto é pensado para ser um benignos de mama, doença que se caracteriza pelo crescimento de células anormais. Às vezes, ALN é encontrado quando a biópsia é feita para outro nódulo ou alteração encontrada na mamografia. As mulheres com esta condição têm 25% de chance de desenvolver câncer de mama na mama nos próximos 25 anos.

O risco é um pouco maior se você tiver:

  • O tecido mamário denso
  • Menstruação precoce (início em 12 ou menos)
  • Menopausa tardia (idade 55 anos ou mais)
  • Nunca tiveram filhos ou tiveram o primeiro filho após os 30 anos
  • Tenho usado a terapia hormonal por um longo tempo

O risco pode ser maior se você:

  • Fumaça
  • Beber em demasia
  • São obesas
  • São um gay ou bissexual mulher. Essas mulheres têm um risco maior de câncer de mama do que as outras mulheres não por causa de sua orientação sexual, mas porque eles são menos propensos a ter filhos. Eles também podem ter mais do estilo de vida relacionados com fatores de risco para o câncer de mama do que mulheres heterossexuais, incluindo a obesidade e o tabagismo. Se você é lésbica ou bissexual mulher, você pode querer encontrar um lésbicas e/ou bissexuais sensível ao profissional de saúde e agenda regular de exames médicos que incluem os exames clínicos de mama e a mamografia.

Você pode ter lido ou ouvido falar que um aborto espontâneo ou induzido pode aumentar o risco da mulher desenvolver câncer de mama, mais tarde na vida. Mas, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (NCI), estudos têm produzido resultados conflitantes, e este problema ainda não está resolvido. A Sociedade Americana de Câncer (ACS) observa que vários estudos têm fornecido muito forte de dados que abortos induzidos tem nenhum efeito global sobre o risco de câncer de mama, e não há nenhuma evidência de uma relação direta entre o câncer de mama e aborto na maioria dos estudos publicados. A questão ainda é controversa, no entanto, com alguns profissionais de saúde, acreditando que o aborto aumenta o risco de câncer de mama.

A maioria das mulheres vai ter um ou mais fatores de risco para o câncer de mama. No entanto, a maioria dos riscos são tão baixos que apenas, em parte, explicar a alta freqüência da doença na população. Enquanto você não pode alterar alguns de seus fatores pessoais de risco para o desenvolvimento de câncer de mama, tais como a idade ou história familiar, você pode adotar específicos escolhas de estilo de vida, tais como a manutenção de seu peso ideal e o exercício, para reduzir o risco da doença.

A Detecção Precoce Aumenta As Suas Probabilidades

A detecção precoce do câncer de mama, no entanto, oferece a melhor oportunidade para o sucesso do tratamento e reduz as chances de morrer de câncer de mama. Existem três maneiras principais para detectar anormalidades em seus seios, que podem ser cancerígenos: mama o auto-exame, mamografias e exames de mama regulares pelo seu profissional de cuidados de saúde. Outros exames de imagem como ultra-som e a ressonância magnética (magnetic resonance imaging) também pode ajudar a detectar o cancro da mama.

Como resultado de novas diretrizes lançadas pelo ACS, em Março de 2007, ressonância magnética em conjunto com a mamografia anual é, agora, recomendada para mulheres com maior risco de desenvolver câncer de mama (ver lista acima para riscos que são considerados para ser maior do que a média). Exames de ressonância magnética mais sensível do que a mamografia, e os dois exames juntos, dão profissionais de saúde uma melhor chance de encontrar o câncer de mama em seus estágios iniciais, quando é mais tratável. As novas diretrizes recomendam que mulheres de alto risco de começar a obtenção de exames de ressonância magnética e mamografia início aos 30 anos de idade, a menos que seus profissionais de saúde sugerem uma idade diferente para começar.

Por muitos anos, a ACS foi formalmente recomendado mensal de mama e auto-exame (EEB) para as mulheres de 20 anos de idade e mais velhos. No entanto, estudos recentes foram incapazes de provar que a BSE reduz mortes por câncer de mama. Atualizado 2003 diretrizes da ACS recomendado mama o auto – exame como um opcional precoce do câncer de mama detecção de estratégia?uma maneira de as mulheres para se tornar mais consciente de como seus seios normalmente a sua aparência e o que eles podem notar quaisquer alterações que podem não ser detectadas na mamografia. Estes EEB diretrizes continuar a ser recomendadas.

Os profissionais de saúde devem discutir as vantagens e limitações da BSE com mulheres de 20 e mais velhos para que eles possam tomar decisões informadas sobre a prática. Recomendações para a mamografia de triagem não foram alterados. Pergunte ao seu profissional de saúde para mostrar a você como realizar um EEB corretamente. Você também poderá solicitar um folheto para ajudá-lo quando você chegar em casa. Pode levar vários meses para você se familiarizar com a rotina e para saber o que esperar para sentir. Mas, com a prática, a BSE pode aumentar suas chances de perceber nada de anormal sobre seus seios.

Como você executar a BSE, lembre-se de sete “Ps:”

  • Posição para assumir, durante uma inspecção ou palpating (sentimento) os seios
  • Perímetro (limites) de peito de tecido para ser examinada
  • A palpação usando as almofadas de três dedos
  • A pressão dos dedos
  • Padrão de pesquisa
  • A prática do feedback
  • Plano de acção para a saúde da mama

EEB leva apenas 15 minutos e é uma forma de você para cuidar de sua própria saúde e aumentar a auto-consciência. Se você encontrar um nódulo suspeito ou perceber algo anormal, não perca tempo em contactar o seu profissional de cuidados de saúde. Ele ou ela irá realizar um exame e provavelmente vai ter que se submeter a uma mamografia. A maioria dos nódulos mamários encontrado por mulheres que executam regularmente BSEs não são cancerosos. Mas cerca de 20 por cento são cancerosos, de modo a BSE pode ser salvar uma vida.

Mamografias

O valor da mamografia é que ele pode identificar potencialmente cancerosas da mama anormalidades em um estágio inicial, antes que eles possam ser sentida. Enquanto a mamografia pode detectar um nódulo de mama até dois anos antes de ele pode ser sentido durante o exame físico, eles podem perder até 20 por cento dos cancros da mama. De acordo com o ACS de Março de 2007, atualizado orientações de exames, as mulheres com alto risco de câncer de mama aos 30 anos de idade e mais velhos (ou em uma idade determinada por seus profissionais de saúde) deve ter:

  • Uma mamografia anual, juntamente com uma ressonância magnética

De acordo com o ACS rastreio do cancro da mama diretrizes, as mulheres, em média, o risco de câncer de mama 40 anos de idade e mais velhos devem ter:

  • Uma mamografia anual
  • Anualmente a um exame clínico da mama realizada por um profissional de saúde, Enquanto BSEs são opcionais, como observado acima, eles ainda são fortemente encorajadas. De acordo com o ACS, as mulheres com idades entre 20 a 39 deve ter:
  • Um exame clínico da mama realizada por um profissional de saúde, pelo menos a cada três anos, como parte de sua periódica (regular) exame de saúde

A mamografia é especializado em raio-x dos seios a partir de vários ângulos. Apesar de não dói, que pode ser desconfortável para algumas mulheres, ou até um pouco embaraçoso. Um profissional de saúde se move e achata (peito de compressão) seus seios na máquina de raio-x, de modo que ele está em melhor posição para tirar imagens de raio-x. Todo o procedimento geralmente leva menos de 15 minutos.

O ultra-som e ressonância magnética

Se algo de anormal for detectado em uma mamografia, o próximo passo é, geralmente, para tomar adicionais de raios-x de pontos de vista ou uma ultra-sonografia. Ultra-som também é usado para criar imagens visuais do tecido mamário. A ultra-sonografia, ou ecografia, utiliza ondas sonoras de alta freqüência. As imagens que ele cria pode ser visualizado em um monitor e permite que o seu profissional de saúde para ver se um caroço na mama é um cheio de líquido do cisto (não é câncer) ou uma massa sólida (que pode ou não ser câncer). Ultra-som pode ser usado com uma mamografia, e as imagens produzidas impresso e/ou armazenados como um vídeo.

Utilização de ressonância magnética da mama é agora recomendado juntamente com uma mamografia anual como um padrão a ferramenta de diagnóstico em mulheres com alto risco de câncer de mama. Esta tecnologia utiliza campos magnéticos para mostrar as diferenças entre normal e anormal do tecido.

Para um exame de ressonância magnética, você está deitado em um local especialmente projetado estrutura que abriga o campo magnético. Material de contraste é injetado em suas veias, e a imagem de ressonância magnética mostra o corante que percorrem os vasos sanguíneos nos seus seios. Este teste é usado para detectar o câncer, determinar a extensão da doença, monitorar a resposta à terapia e tela de mulheres com alto risco para câncer de mama. Uma nova tecnologia chamada CADstream projetado especificamente para ressonância magnética de mama faz com que a interpretação de ressonância magnética de dados mais eficiente, bem como melhora as imagens produzidas pelo exame. CADstream usa um computador-auxiliado detecção (CAD) de sistema que ajuda os radiologistas aumentar o controle de qualidade de ressonância magnética de mama estudos (corrige para o movimento do doente durante uma digitalização) e elimina o manual de processamento de centenas de imagens, normalmente produzido por um scan. Assistida por computador, diagnóstico, ou CAD, é também usado durante a segunda leitura da mamografia para melhorar a precisão da leitura.

Biópsia

Mesmo depois de uma ultra-sonografia ou mamografia, se o seu profissional de cuidados de saúde ainda acredita que a área é suspeito, ele ou ela pode recomendar um núcleo de biópsia por agulha, dando uma amostra do tecido mamário por agulha e enviá-lo para um patologista para determinar se é câncer. Biópsias normalmente pode ser feito no consultório do seu médico, sob anestesia local. Aspiração com agulha fina é realizado com freqüência. No entanto, a taxa de falsos negativos é muito alta e na maioria das vezes os estudos adicionais, como verificação de estrogênio ou de progesterona receptores com base em uma aspiração são difíceis de executar.

Se o Câncer de Mama é Encontrado

Se o câncer de mama é encontrada, mais testes serão feitos para descobrir o tamanho e a extensão do câncer de mama e se o câncer se espalhou da mama para outras partes do corpo. Isso é chamado estadiamento. Plano de tratamento, o seu médico precisa de saber o estágio da doença. As etapas seguintes são utilizados para o câncer de mama:

  • Estágio 0: Carcinoma in situ: Até 20 por cento dos cancros da mama são muito precoce do câncer, por vezes, chamado de carcinoma ductal in situ (CDIS).
  • Estágio I: O câncer não é maior do que dois centímetros (cerca de uma polegada) e não pode ser detectado fora do peito. Tratamento sistémico (um tipo de tratamento que afeta todo o corpo, como a quimioterapia ou terapia hormonal) é geralmente dada como garantia contra a possibilidade de que o câncer pode voltar a ocorrer. Se o tumor é menor do que 1 cm, muitos médicos optar por realizar a quimioterapia sistêmica e administrar a terapia hormonal.
  • Fase II: Qualquer um dos seguintes pode ser verdade: O câncer não é maior do que dois centímetros, mas se espalhou para os gânglios linfáticos debaixo do braço (os linfonodos axilares). O câncer está entre dois e cinco centímetros. O câncer pode ou não ter se espalhou para os linfonodos sob o braço (linfonodos axilares).
  • Fase III: Fase III é dividido em fases IIIA e IIIB. Estágio IIIA é definida por um dos seguintes procedimentos: O câncer é menor do que cinco centímetros e se espalhou para os gânglios linfáticos debaixo do braço, e os gânglios linfáticos estão ligados uns aos outros ou a outras estruturas; ou, o câncer é maior do que cinco centímetros e pode ou não ter se espalhou para os linfonodos sob o braço. Estágio IIIB é definida por um dos seguintes procedimentos: O câncer se espalhou para os tecidos, perto da mama (pele ou parede torácica, incluindo as costelas e os músculos do peito); ou, o câncer se espalhou para os gânglios linfáticos no interior da parede torácica juntamente com o esterno.
  • Câncer de mama inflamatório: Esta classe de câncer de mama é raro. O peito parece como se estivesse inflamado porque é vermelha, inchada e quente. A pele pode apresentar sinais de cristas ou pode ter um confrontado aparência. Também, uma biópsia da pele vai mostrar as células do tumor. Este tipo de câncer de mama tende a ser mais agressivo. Câncer de mama inflamatório que não é detectado fora do peito e nas axilas dos gânglios linfáticos é Estágio IIIB.
  • Estágio IV: O câncer se espalhou para outros órgãos do corpo, na maioria das vezes os ossos, tecidos moles (pele), pulmões, fígado ou cérebro.
  • Recorrente: Recorrente doença significa que o câncer voltou (recorrência) depois de ter sido tratada. Ele pode voltar no peito, nos tecidos moles do tórax (peito de parede), ou em outra parte do corpo.Obter mais informações sobre o câncer de mama:estilo de Vida TipsTreatmentPreventionFacts para KnowExpert Q&AQuestions para AskThis conteúdo foi fornecido pelo Nacional de Saúde da Mulher do Centro de Recursos

Leave a Reply