Pode Comer Direito, Realmente Prevenir O Câncer?

O câncer é assustador, principalmente porque isso acontece aleatoriamente e parece totalmente fora de seu controle. E vamos ser claros: Um diagnóstico de câncer nunca é de ninguém falha. Na verdade, um estudo publicado no início deste ano constatou que dois terços dos adultos câncer de incidência pode ser atribuída a aleatórios mutações no gene que impulsionam o crescimento do tumor.

Então, há realmente nada que você pode fazer para evitar isso? Enquanto não há nenhuma maneira infalível para garantir que você nunca vai receber um diagnóstico, certos de que combatem o câncer estratégias podem ser mais eficazes do que outros. De acordo com a mais recente edição especial em ecancermedicalscience, o que você come parece ser o mais importante fator que pode influenciar. “Uma boa nutrição é muito importante quando se trata de prevenção de câncer”, diz Anna Taylor, R. D., um nutricionista clínica na Clínica de Cleveland.

RELACIONADOS:Câncer de 5 Mitos que Você Deve Parar de Acreditar Agora

Maiores Cintura = Maior Risco De Câncer
Editor convidado da ecancermedicalscience‘s, edição especial, Luca Mazzarella, M. D., Ph. D., do Instituto Europeu de Oncologia, na Itália, diz apontando para um índice de massa corporal superior a 18,5 mas inferior a 25 é a sua melhor aposta para proteger-se contra o câncer. Isso porque o excesso de peso pode aumentar o risco de câncer de mama de 30 a 60 por cento, de acordo com a Impedir a Fundação do Câncer, e a gordura da barriga pode até o risco de 43 por cento. O ganho de peso, ou seja, a partir de gordura, aumenta os níveis do corpo de inflamação, o que promove o crescimento do câncer, e desde que as células de gordura produzem estrogênio, o excesso de níveis pode promover o crescimento de estrogênio-dependente de câncer de mama. Ainda assim, isso não significa que você deve ir em algum tipo de dieta extrema. Mazzarella notas que a privação dietas, na verdade, pode aumentar o seu risco de câncer roubando-lhe a maioria de determinadas vitaminas, minerais e antioxidantes; eles também podem contribuir para problemas endócrinos.

RELACIONADAS:Este Fácil Veggie Truque Lutas Câncer

São Antioxidantes Tudo o Que está Rachado Até Ser?
“Fitonutrientes e certas vitaminas antioxidantes e minerais são uma nova área de concentração em nutrição de investigação que se torna mais e mais emocionante a cada ano”, diz Taylor, que explica que eles são um tipo de planta composto que tem um monte de benefícios para a saúde. “Muitos destes fitonutrientes parecem desempenhar um papel importante na diminuição do risco de câncer protegendo as células dos danos do ADN ou de mutação, reduzindo a inflamação e estimular o sistema imunológico para ajudar a destruir células mutantes.” Exemplos de fitonutrientes incluem o resveratrol (presente no vinho tinto), carotenóides (encontrado em verde escuro, vermelho, laranja, roxo, azul e vegetais), ácido elágico (encontrado no cranberries) e flavonóides (encontrado no chocolate escuro, vinho e chá).

Por exemplo, em 2014 Células de Câncer de estudo Internacional, os pesquisadores descobriram que os antioxidantes do vinho tinto bloqueado o crescimento do câncer de pulmão—as mais mortais tipo de câncer. (Pinot Noir fez o trabalho melhor.) Enquanto isso, em um Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention estudo, as mulheres com câncer de mama invasivo que consumiram dietas de melhor qualidade tiveram um menor risco de morte em comparação com aqueles que não comem muitos alimentos saudáveis.

RELACIONADOS:Os Melhores (e Piores) Alimentos para se Proteger do Câncer de Mama

O Câncer De Combate A Menu
Pesquisas mostram que uma dieta baseada em vegetais ricos em colorido, frutas e vegetais (pelo menos de cinco a nove porções por dia!) e cereais integrais, e pobre em gorduras saturadas, sal e açúcar está associado a um reduzido significativamente o risco para vários tipos de câncer, diz Taylor. Apenas mantenha isso em mente: “Embora a investigação que suporta muitos alimentos contêm nutrição componentes que se correlacionam com uma diminuição do risco para o câncer, a suplementar as formas destas nutrição componentes não parece funcionar por si só e, ocasionalmente, foi demonstrado que, na verdade, aumentar o risco”, diz Taylor.

A linha inferior: Infelizmente, na maioria dos casos, de ser diagnosticado com câncer não está dentro de seu controle. Mas Mazzarella aponta que é importante estar ciente do que você come porque ele pode ser o maior fator a influenciar o risco de câncer que pode afetar.

Leave a Reply